ZONALESTENEWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Coruja e o Gavião

Ir para baixo

A Coruja e o Gavião Empty A Coruja e o Gavião

Mensagem  Sandro Qui Jan 20, 2011 2:49 pm

Há muitos e muitos anos, existiam dois amigos, que com o passar do tempo se afastaram, pois escolheram caminhos distintos. O Gavião, passava a maior parte do dia caçando, e à noite recolhia-se no tronco de uma árvore, quando satisfeita a sua fome. A Coruja, descansava algumas poucas horas do dia, e ao cair da tarde se preparava para reunir à noite, alguns convidados da floresta para falar de Deus, da Natureza e da Vida. O Gavião não concordava com o comportamento da amiga, e sempre dizia que a mesma estava envelhecendo, e que deveria melhor aproveitar o seu tempo.
A Coruja, por sua vez, relevava seus questionamentos:
- Amigo Gavião, temos a oportunidade de optar por nossos destinos, cada um de nós tem o seu senso de razão e de entendimento, longe de mim, querer que transportes sua crença para algo em que ainda não acreditas. Um dia, entretanto, terás o seu momento.

E assim, os dois amigos permaneciam distantes em suas idéias...

Um belo dia, em uma de suas reuniões, a Coruja percebe que naquela aglomeração de bichos, lá atrás, estava o Gavião tentando esconder-se para não ser visto. Feliz, pela presença do amigo, a Sábia Coruja profere nesta noite, um ensinamento especial:
- Amigos da Floresta, que o Senhor de Tudo, nos conceda sabedoria para compreender os seus ensinamentos...
...Havia um homem que trabalhava dia e noite, para obter o seu sustento, no entanto, esquecia ele dos seus filhos que em casa precisavam da sua atenção e do seu amor. Havia não muito longe, um outro, que dividia suas tarefas para garantir a sua sobrevivência, e a sobrevivência de seus tutelados, não esquecendo de manter-se sempre presente na orientação daqueles que no futuro seriam os novos propagadores dos ensinamentos da Vida... Meus queridos irmãos, a Vida é o maior ensinamento, e através dela aprendemos a dividir o pouco que temos com os que nada tem; Que o Pai a uns dá força, e a outros sabedoria; a uns agilidade e a outros proeza; a uns a busca e a outros a Verdade...

Que sejamos felizes, pela simpres razão de existirmos...E que nossa passagem por este Planeta nos reserve grandes alicerdes de reflexão e de bondade, para que as nossas futuras gerações encontrem Deus a partir da própria respiração e do próprio olfato, e que sejamos merecedores de uma Rica floresta, onde todos possam considerar-se irmãos...

Com os olhos cheios de lágrimas, o amigo Gavião, reserva-se ao encontro daquele ser grandioso, que lhe tinha como irmão e diz:

- Amiga, tens toda razão...Eu fui um tolo, mas agora desejo estar junto a ti, auxiliando os fracos e aprendendo um pouco mais daquilo que hoje aceito...

(Sandro Nadine)

Sandro
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos